HTC P3301
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Igo 8 Navegador GPS 8.3.4.102680
Rom original disponibilizada pela HTC Empty1/17/2014, 09:57 por J. Venuto

» Windows mobile 6.5
Rom original disponibilizada pela HTC Empty1/10/2014, 20:51 por djlucas

» Android no HTC P3301
Rom original disponibilizada pela HTC Empty10/28/2013, 18:44 por gleifferson

» ñ consigo acha a'rea
Rom original disponibilizada pela HTC Empty10/26/2013, 10:09 por fernandoneto

» ROM HTC P3301 OU ARTEMIS 200
Rom original disponibilizada pela HTC Empty10/25/2013, 21:40 por alexdbass3

» Tela verde e não liga.
Rom original disponibilizada pela HTC Empty9/13/2013, 23:55 por luãnwinycius

» NDrive 9.3.12
Rom original disponibilizada pela HTC Empty6/28/2013, 05:37 por sloun_russo

» Rom windows mobile 6.5 PTG
Rom original disponibilizada pela HTC Empty4/19/2013, 18:36 por vitorfelipe

» configurar internet tim
Rom original disponibilizada pela HTC Empty4/14/2013, 00:55 por rodnei orviedo

Enquete
Flux RSS



Entrar

Esqueci-me da senha

Contador de Visitas
Desenvolvimento de sites

Rom original disponibilizada pela HTC

+15
viniciusloureiro
Marcusmp
bueno251
ayrton_2510
jheamelo
jrolavo
VKHTC
sanagustavo
AlexMagrini
murhaava
braulio_holtz
Sérgio Machado
diabinhobcw
migthor
David Siqueira
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 2/20/2010, 18:51

Fala ae galera tudo bom?

bom em primeiro quero agradecer essa rom ao Marcos, membro da comunidade HTC P3301 Cruiser no orkut.

graças a ele temos essa rom original disponibilizada a ele pela HTC.

galera não preciso falar muita coisa sobre a mesma, né.

a final todos já conhecemos ela pois ela é que vem original de fabrica com o aparelho, com apenas algumas diferenças, ela não a personalização das operas, como logo marca, ou até mesmo temas ao estilo da operadora.

o processo de instalação é simples e facio.

conecte seu aparelho ao pc, deixe o ele sincronizar com o Activesyc, (apenas para ter certeza de sua conexão), depois de ter certeza do mesmo estar conectado, execulte o arquivo que estou disponibilizando aqui. ele vai reiniciar seu aparelho não se preocupe isso é normal.

depois disso ele vai instalar a rom original em seu aparelho.

qualquer duvida antes de fazer todo o processo tente sana-las primeiro.

Pessoal só uma observação aqui, o 4 shared ta acusando de virus pois o arquivo que esta dentro do .rar esta com a extenção .exe por esse motivo ele esta acusando ser virus, mas podem baixar despreocupados.


Download Link meu hd 4shared

Download Link Original

Download Link MediaFire


Última edição por David Siqueira em 2/24/2010, 09:49, editado 1 vez(es)
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  migthor 2/20/2010, 22:19

esta contaminado pelo vírus W32/Polip! Evil or Very Mad

migthor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 2/21/2010, 09:34

migthor escreveu:esta contaminado pelo vírus W32/Polip! Evil or Very Mad

Amigo, isso eu citei no post acima, o 4 shared esta acusando de virus, pois o arquivo que esta compactado, esta com a extenção .exe, por esse motivo o 4 shared esta acusando de virus.

garanto a você que não tem virus algum, pois eu testei o mesmo em meu computador.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  migthor 2/21/2010, 10:38

é o meu antivirus mcafee que esta acusando.

migthor

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 2/21/2010, 10:55

migthor escreveu:é o meu antivirus mcafee que esta acusando.

Então não sei o que acontece, pois aqui, abril normal. E não foi acusado de virus.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty instalada

Mensagem  diabinhobcw 2/23/2010, 21:48

Bom instalei no meu sem problemas....e no link que me passaram não tinha virus não.....
testada e aprovada......

ah obrigado por citar meu nome ae no post.....hehehe

abraços

diabinhobcw

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty ahhh

Mensagem  diabinhobcw 2/23/2010, 21:50

ah caso queiram o link original é esse daki [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

diabinhobcw

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  Sérgio Machado 2/26/2010, 14:53

Só gostaria de entender quais as vantagens de instalar esse arquivo?!?!??
É a Rom original de fábrica... mas a que vem no nosso aparelho também não é?!?!? Essa é mais rápida? Pq? Só pq a nossa tem o logotipo da operadora?
Alguém pode explicar melhor???
Aproveito também para perguntar: Colocando um cartão microsd de 8gb.... minha única vantagem vai ser ter mais espaço de armazenamento ou como nos computadores ganharei em desempenho?

Sérgio Machado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty sobre a rom

Mensagem  diabinhobcw 2/26/2010, 18:44

Caro Sergio...
Esta ROM é para pessoas que modificaram seus celulares com uma ROM diferente, personalizada e depois se arrependem
e não encontra o ROM original por aí... Que foi meu caso... Na questão da memória SD de 8gb você só terá mais espaço
De armazenamento mesmo... Esta memória não influencia em desempenho do celular não...

Qualquer duvida é só perguntar

diabinhobcw

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  Sérgio Machado 2/27/2010, 16:31

Valeu, foi esclarecedor!!

Sérgio Machado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  braulio_holtz 3/30/2010, 20:10

Opa, bem, não tenho interesse em mudar pra essa rom, mas isso me ajudou pra funfar legal o oskitchen, bem, só está gerando um erro no final, parece ser pq a pasta tmb está pra indexação
Vou montar uma ROM adaptado pra mim pra ver no que dá, e vou ver com uma build do WIndows Mobile 6.5 mais recente (Windows Mobile 6.5.5 por exemplo) espero que rode legal

braulio_holtz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  murhaava 4/7/2010, 10:26

E a ROM original da TIM para o HTC P3301 voces tem?

murhaava

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 4/11/2010, 09:39

murhaava escreveu:E a ROM original da TIM para o HTC P3301 voces tem?

Amigo você esta com sorte, tem uma rom original da tim, postada por um menbro do fórum xda, vou colocar ela aqui no nosso fórum para vocês, só me de um tempinho para pegar a mesma.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  murhaava 4/11/2010, 13:37

Acredito que tenha que ser a mesma versão 3.16.520.1

Se vocês postarem iria me ajudar muito, meu HTC esta parado já faz uns 3 meses.

murhaava

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Dúvida

Mensagem  AlexMagrini 4/15/2010, 09:29

David, uma dúvida que me surgiu.
Meu P3301 nunca foi modificado, logo, ele está com a rom original da VIVO.
Ví em alguns lugares que pra trocar a rom é necessário fazer um procedimento antes.
Poderia me dizer se tenho que fazer alguma coisa antes (Acho que era alguma coisa sobre CID) ou posso instalar esta rom direto?

Obrigado.

AlexMagrini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 4/15/2010, 09:31

murhaava escreveu:Acredito que tenha que ser a mesma versão 3.16.520.1

Se vocês postarem iria me ajudar muito, meu HTC esta parado já faz uns 3 meses.

Tenho uma má noticia pra te dar.

dei uma olhada nos links que ele postou no fórum e estão tudo off.

vou continuar procurando provavelmente alguém deve ter pego a rom e ainda ter guardada.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 4/15/2010, 09:49

AlexMagrini escreveu:David, uma dúvida que me surgiu.
Meu P3301 nunca foi modificado, logo, ele está com a rom original da VIVO.
Ví em alguns lugares que pra trocar a rom é necessário fazer um procedimento antes.
Poderia me dizer se tenho que fazer alguma coisa antes (Acho que era alguma coisa sobre CID) ou posso instalar esta rom direto?

Obrigado.

Amigo bom dia e bem vindo ao fórum.

não é necessario fazer nada, só passar um programa para destravar a troca de rom.

o mesmo se encontra aqui no fórum.

tenho uma video aula ensinando como relizar a troca, esta no post rom Windows mobile 6.5.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  murhaava 5/8/2010, 17:48

AlexMagrini escreveu:David, uma dúvida que me surgiu.
Meu P3301 nunca foi modificado, logo, ele está com a rom original da VIVO.
Ví em alguns lugares que pra trocar a rom é necessário fazer um procedimento antes.
Poderia me dizer se tenho que fazer alguma coisa antes (Acho que era alguma coisa sobre CID) ou posso instalar esta rom direto?

Obrigado.

Deve fazer o desbloqueio do CID, consiste no processo e troca da "BIOS" do aparelho que é chamado de SPL.

Existe alguns lugares e foruns na net que tem esse tipo de procedimento.

murhaava

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty PROBLEMAS INSTALACAO ROM

Mensagem  sanagustavo 6/11/2010, 09:22

Bom dia David.
Estou com baita problema e nao sei como resolve-lo.
Vamos ver se tem como ajudar.
Outro dia, tentei atualizar meu celular, HTC P3301 com esta ROM, so que meu celular, ja desbloqueado, e com todas as opçoes de instalacao ok... no meio da instalacao, o HTC deu um boot e nao mais reiniciou.
Quando tento dar um hard reset o mesmo informa que nao foi possivel "Format fat partition - format failed"
Entro no bootloader, e tento instalar qualquer rom, so que retorna com erro 300 - creio que queira dizer que essa versao nao e a mais atual pro meu celular.
Nao sei mais o que faço... tem como me dar uma força nesse assunto?
Estou desesperado.
Desde ja agradeco a atencao.

sanagustavo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  braulio_holtz 6/11/2010, 09:26

tentou instalar a original mesmo pra substituir a que falhou?

braulio_holtz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty PROBLEMAS INSTALACAO ROM

Mensagem  sanagustavo 6/11/2010, 13:54

braulio_holtz escreveu:tentou instalar a original mesmo pra substituir a que falhou?

Braulio,

boa tarde. Desde já agradeço a atenção ao responder.
Ja tentei de tudo um pouco... o que acontece quando tento instalar a ROM original que esta disponivel no site. Ele passa por todo o processo, e quando chega para contar % de instalação, para no zero, reportando que a versão dessa ROM é antiga ao meu aparelho.
Quando executo o bootloader aparece a tela tricolor, com o cabo USB conectado e a PL 3.18.0001 e SPL 3.18.0000
Sera que tem como recuperar?
Eu ja havia instalado essa versao da ROM anteriormente (a original disponivel no site - nao fiz backup da versao que estava anteriormente, que era da TIM)... o que houve foi que, ao tentar instalar o WM 6.5 corrompeu o boot do mesmo.

Novamente reforco meu agradecimento

"ERROR [300] : INVALID UPDATE TOOL
THIS UPDATE UTILITY CANNOT BE USED FOR YOUR PDA PHONE. PELASE GET NEWER UPDATE UTILITY"

sanagustavo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  braulio_holtz 6/11/2010, 14:02

Não sei se a galera aqui vai conseguir, mas no xda-developers tem mais chance de alguem responder, pq o pessoal lá é muito fera

braulio_holtz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  VKHTC 6/11/2010, 18:01

Uma vez estava atualizando a ROM e aconteceu q sem querer abaixei a tela do notebook e aí o processo parou... Apareceu uma mensagem para mim que era para retirar a bateria, esperar 3 segundos e recolocar a bateria depois disso, apertei um botão com o nome parecido com restore, flashei a ROM de novo e funcionou.
VKHTC
VKHTC

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/02/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  sanagustavo 6/11/2010, 18:23

VKHTC escreveu:Uma vez estava atualizando a ROM e aconteceu q sem querer abaixei a tela do notebook e aí o processo parou... Apareceu uma mensagem para mim que era para retirar a bateria, esperar 3 segundos e recolocar a bateria depois disso, apertei um botão com o nome parecido com restore, flashei a ROM de novo e funcionou.

VKHTC

Voce se recorda qual botao apertou?
Ja fiz de tudo, coloquei em modo bootloader, e nao sobe nenhuma ROM.
Sera que nao e problema relacionado a particao? Nem formatar ele quer... quando tento fala que nao foi possivel. format is failed... fazer o que ne? Eu fiz bobeira...
Engracado e que nenhuma ROM que eu ja baixei, e nao foram poucas, resolveram meu problema. Estou pensando em enviar diretamente para a assistencia tecnica da HTC em SP.
So estou preocupado demais com valores... o que nao deve ficar barato nao...
De qualquer forma, obrigado a voces pelo suporte... qualquer novidade e bem recebida e bem vinda.
Valeu.

sanagustavo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  David Siqueira 6/11/2010, 20:37

Olá Sanagustavo, tenho visto que seu aparelho ainda entra em modo de boot, isso é um bom sinal pois então sabemos que o sistema interno o que não temos acesso não foi corrompido.

Mom minhas recomendações são as seguinte, faça e veja se da certo.

1° Tente fazer novamente o processo da troca de rom em um pc com o windows xp, pois os drivers do nosso aparelho são mais amigos do xp.

2° Tente colocar roms mais novas quanto mais atualizada melhor. Vou te passar duas das que sei que são as mais novas.
A - Essa é do Harrycaine
B - Essa é do Ashwaa

Ambas são as mais recentes para nosso aparelho, porque eu recomendo as mais recentes, não sei faz algum sentido mas me parece que elas são mais faceis de passar, sem a necessidade do desbloqueio da CID, falo isso porque no meu aparelho não faço mais isso, como tinha que fazer com as roms do shaddy e outras mais antigas. (Só lembrando que essas duas rons estão em inglês, to conversando com o pessoal e um deles já disse que fara uma em portuges na proxima atualização, o que é bom para nós).

3° procure fazer tudo com calma, e caso não de certo colocar a rom mais recente, tente colocar ela novamente mas passando esse arte_uslp aqui > ARTE_USPL-NOSIZE-CMON

Caso não de certo, me avise, porém se eu demorar a responder não estranhe vou ficar em media de 15 a 30 dias sem internet só vou poder usar a internet pela lan house, então não vou poder ajudar tanto.
Mas não se desespere, acredito que ainda podemos recuperar seu aparelho.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rom original disponibilizada pela HTC Empty Re: Rom original disponibilizada pela HTC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos