HTC P3301
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Igo 8 Navegador GPS 8.3.4.102680
Procedimentos para trocar a rom Empty1/17/2014, 09:57 por J. Venuto

» Windows mobile 6.5
Procedimentos para trocar a rom Empty1/10/2014, 20:51 por djlucas

» Android no HTC P3301
Procedimentos para trocar a rom Empty10/28/2013, 18:44 por gleifferson

» ñ consigo acha a'rea
Procedimentos para trocar a rom Empty10/26/2013, 10:09 por fernandoneto

» ROM HTC P3301 OU ARTEMIS 200
Procedimentos para trocar a rom Empty10/25/2013, 21:40 por alexdbass3

» Tela verde e não liga.
Procedimentos para trocar a rom Empty9/13/2013, 23:55 por luãnwinycius

» NDrive 9.3.12
Procedimentos para trocar a rom Empty6/28/2013, 05:37 por sloun_russo

» Rom windows mobile 6.5 PTG
Procedimentos para trocar a rom Empty4/19/2013, 18:36 por vitorfelipe

» configurar internet tim
Procedimentos para trocar a rom Empty4/14/2013, 00:55 por rodnei orviedo

Enquete
Flux RSS



Entrar

Esqueci-me da senha

Contador de Visitas
Desenvolvimento de sites

Procedimentos para trocar a rom

+8
cabeto
overlof
marcos769
MrOneTwo
ayrton_2510
ajacopetti
jeferod83
David Siqueira
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/12/2010, 11:41

Olá, vendo que muitas pessoas tem duvidas sobre como efetuar a troca de roms, vou hoje estar dando algumas dicas de como proceder com o mesmo.

Antes de mais nada fique ciente que o processo de troca de rom resulta na perda da garantia do aparelho, e é arriscado, mas seguindo minhas recomendações sobre como proceder você inibirá os riscos.

Uma pequena explicação sobre os riscos.
Caso o celular seja desconectado do computador durante o processo ou caia a energia, você corre o risco de ter seu aparelho brakiado, ou seja caso isso aconteça o mais certo será enviar o mesmo a uma assistência técnica especializada; Por esse motivo quero deixar algumas recomendações.

1°) Sempre faça o proceso com a bateria do aparelho de preferência 100% carregada. (isso vai eliminar o risco do aparelho perder energia na hora do processo).

2°) Faça o processo de troca da rom em um notebook com a bateria 100% carregada, e de preferencia com o Windows XP. (o notebook elimina as chances de queda de energia, pois se a energia cair ele não desliga a bateria entra em ação, o windows xp é porque os drivers do celular não são muito amigos do do vista e do seven, visto que muitos tem problemas com os mesmos).

3°) Faça sempre um backup das informações e arquivos que estiverem na memoria do aparelho pois tudo o que tiver dentro do mesmo será apagado já que na troca de rom ele zera a memoria.

4°) Retire o cartão de memoria e o Sim Card "chip Operadora", (isso vai diminuir o risco de dar erros durante a troca).

Seguindo estas dicas é praticamente impossível a perda do aparelho, só não vai colocar a rom de outro aparelho, isso é certeza de dar problemas.

Continuando.

Antenção

Para fazer o processo de troca no windows 7 é simples.
Siga essas dicas.

faça como ensino no tutorial a baixo.
na primeira tentativa vai dar erro, o celular vai ficar em uma tela braca ou colorida, espere, não desconecte o celular do computador depois de esperar um tempinho você vera que o windows esta instalando os drivers necessarios.
Depois de todos os drivers instalados, basta fazer o processo normalmente que dara tudo certo.

Programas a serem usandos.

Para o Backup de seus dados e arquivos, recomendo o SPB Backup, acredito ser o melhor nesse quesito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para o desbloqueio da CID tenho dois programas. Ambos funcionam normalmente comigo, as vezes quando com um não da certo, dando algum erro durante o processo de troca, o outro da certo.

ARTE_USLP
Com o aparelho conectado ao computador, abra o seguinte aplicativo dentro da pasta extraída "start_uspl.exe" ele vai abrir uma tela do DOS, a partir desse momento não desconecte o aparelho, chegando a 100% do processo ele abrira outro programa, marque as caixas forem solicitadas, e em seguida clique em next.

Imagens
Procedimentos para trocar a rom 56567611 Procedimentos para trocar a rom 78847652 Procedimentos para trocar a rom 77553029


ARTE_USPL nosize cmon
Para esse execute o arquivo "ROMUpdateUtility.exe", o processo para para o desbloqueio do CID é simples, basta marcar como ativo a caixa de texto e clicar em next.

Imagens
Procedimentos para trocar a rom 78847652 Procedimentos para trocar a rom 77553029

Depois disso basta abrir a pasta onde estão os arquivos da rom a ser colocada, e executar o aplicativo responsável para a abrir o programa de troca da rom, geralmente ele tem o nome de "ROMUpdateUtility.exe"
Caso não saiba qual é o aplicativo correto não saia clicando em todos os que tiver dentro da pasta, isso pode fazer com que algum deles seja corrompido e resulte em erros na troca da rom, aconselho que pergunte primeiro a partir de qual aplicativo você instalará a rom.

Lembrando que, não nos responsabilizamos por danos em seu aparelho, siga essas dicas e suas chances de erro serão praticamente reduzidas a 0.

Depois da troca da rom, é recomendavel que de um soft reset no aparelho, isso ira apagar possiveis arquivos deixados pela instalação da nova rom, liberando assim mais memoria paa o aparelho.


Última edição por David Siqueira em 5/28/2010, 14:03, editado 3 vez(es)
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  jeferod83 5/14/2010, 10:47

É hoje que vou colocar a rom do WM6.5 no meu P3301!
Eu tou sofrendo mtoooo com lerdezas do meu aparelho, tá até parecendo q tem um processador de 200MHz! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Vlw David! Ótimo post!

jeferod83

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/15/2010, 09:46

Mas o processador é 201 MHz

jeferod83 escreveu:É hoje que vou colocar a rom do WM6.5 no meu P3301!
Eu tou sofrendo mtoooo com lerdezas do meu aparelho, tá até parecendo q tem um processador de 200MHz! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Vlw David! Ótimo post!
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  jeferod83 5/16/2010, 21:55

Foi! Instalei a ROM Shaddy 313 PTB... ficou show o Windows Mobile 6.5, mas ainda tem q melhorar mttttttttttoooooooooooooo.....
O único problema q eu tive foi no SPL. No primeiro procedimento deu um erro #207, se não me engano, depois eu repeti a operação e funcionou perfeitamente! Com o vídeo do David em background para se acaso eu me esquecesse de algum detalhe pudesse recorrer a ele. Vlw David! Graças a vc e o P3301 Liveforum, finalmente troquei a rom do meu aparelho...

jeferod83

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/17/2010, 09:30

Que bom que gostou, fico feliz.


jeferod83 escreveu:Foi! Instalei a ROM Shaddy 313 PTB... ficou show o Windows Mobile 6.5, mas ainda tem q melhorar mttttttttttoooooooooooooo.....
O único problema q eu tive foi no SPL. No primeiro procedimento deu um erro #207, se não me engano, depois eu repeti a operação e funcionou perfeitamente! Com o vídeo do David em background para se acaso eu me esquecesse de algum detalhe pudesse recorrer a ele. Vlw David! Graças a vc e o P3301 Liveforum, finalmente troquei a rom do meu aparelho...
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  ajacopetti 5/24/2010, 17:16

o procedimento não funciona, pois se trata de atualização do aparelho 3300 e nao do 3301, como você conseguiu resolver este problema ? abraço !!!

ajacopetti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  ayrton_2510 5/24/2010, 20:45

Não se preocupe as ROM's e os USPL do P3300 (Artemis) funcionam perfeitamente no P3301 pq os dois posuem as msm características: mémoria, botões...

Tenho a ROM 6.5 PTB q tem aqui no fórum no meu celular e funciona perfeitamente!!!

ajacopetti escreveu:o procedimento não funciona, pois se trata de atualização do aparelho 3300 e nao do 3301, como você conseguiu resolver este problema ? abraço !!!
ayrton_2510
ayrton_2510

Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/26/2010, 23:20

eu tenho meu HTC P3301 e não aguento mais esperar pela Claro pra mandar o código de desbloqueio... já vi muitos casos que demorou mais de 1 mês... =\
estou esperando tem 1 semana... e não quero esperar mais...
Tentei um procedimento de desbloqueio usando o "WST v4.2.2 setup", mas apareceu uma msg: " No device found", sendo que estava conectado tudo certinho e tal...
se eu trocar a rom pela que tem aqui no fórum customizada a partir da original do fabricante ( 6.1 ) vai desbloquear ???
ou tem outro método que me recomenda ??
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/27/2010, 14:13

Recomendo que encha o saco da claro, literalmente.
como no seu caso já tem mais de uma semana ligue na anatel e faça uma denuncia, mas antes disso ligue na claro, o prazo maximo para eles é de 05 dias ulteis. tenha calma, o meu demorou mais de 10 dias.
mas consegui, não deixe de ligar na claro, lembre eles que é lei, que a anatel colocou essa lei em vigor, onde diz que as opoeradoras devem dar o desbloqueio.
e lembre eles também quem o prazo que eles tem para fornecer o desbloqueio é de 05 dias ulteis.
recomendo que você espere o desbloqueio pela claro, outros metodos são arriscados, nada melhor que o mais correto.
enquanto a rom, para fazer o desbloqueio certifique-se de estar com a original, ou a original disponibilizada pela htc.
com outras rons você não vai conseguir o desbloqueio.

MrOneTwo escreveu:eu tenho meu HTC P3301 e não aguento mais esperar pela Claro pra mandar o código de desbloqueio... já vi muitos casos que demorou mais de 1 mês... =\
estou esperando tem 1 semana... e não quero esperar mais...
Tentei um procedimento de desbloqueio usando o "WST v4.2.2 setup", mas apareceu uma msg: " No device found", sendo que estava conectado tudo certinho e tal...
se eu trocar a rom pela que tem aqui no fórum customizada a partir da original do fabricante ( 6.1 ) vai desbloquear ???
ou tem outro método que me recomenda ??
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/27/2010, 14:27

É o problema é que estou aguardando na loja que comprei eles devem estar bem bravos comigo já, eu ligo lá todo dia umas duas vezes desde semana passada... e eles sempre falam que estão esperando pela Claro e que estão cobrando deles também e que quando eles mandarem o pessoal da loja vai me ligar para me passar o código...
Muito TEEEENSO ficar esperando Mad Shocked


David Siqueira escreveu:Recomendo que encha o saco da claro, literalmente.
[...]
com outras rons você não vai conseguir o desbloqueio.

MrOneTwo escreveu:eu tenho meu HTC P3301 e não aguento mais esperar pela Claro pra mandar o código de desbloqueio... já vi muitos casos que demorou mais de 1 mês... =\
[...]
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/27/2010, 14:36

Ligue na propria claro, o pessoal da loja te passou algum codigo ou numero de protocolo?
se te passaram, ligue na claro informe esse numero e esija o desbloqueio, se não passarm ligue na claro (não na loja), pessa o desbloqueio você mesmo, não comente nada sobre o pedido feito na loja, mas isso caso não tenham te passado nenhum numero.
as vezes o pessoal da loja não esta nem fazendo o pedido.
sempre que eu ligo na claro e peço desbloqueio de aparelhos, eles me passam na mesma hora, e quando não da certo me pedem o prazo de 05 dias ulteis, com 04 dias eu ligo pra eles, se no 5° dia não der certo o desbloqueio eles são obrigados a dar um aparelho novo, isso também vale para o caso de eles passarem o codgo e o aparelho não desbloquear com o codgo.

MrOneTwo escreveu:É o problema é que estou aguardando na loja que comprei eles devem estar bem bravos comigo já, eu ligo lá todo dia umas duas vezes desde semana passada... e eles sempre falam que estão esperando pela Claro e que estão cobrando deles também e que quando eles mandarem o pessoal da loja vai me ligar para me passar o código...
Muito TEEEENSO ficar esperando Mad Shocked


David Siqueira escreveu:Recomendo que encha o saco da claro, literalmente.
[...]
com outras rons você não vai conseguir o desbloqueio.

MrOneTwo escreveu:eu tenho meu HTC P3301 e não aguento mais esperar pela Claro pra mandar o código de desbloqueio... já vi muitos casos que demorou mais de 1 mês... =\
[...]
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/29/2010, 20:07

No caso, eu uso o Windows 7 64bits e deu erro de incompatibilidade... tem versão para 64 bits este USPL?
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/29/2010, 20:58

Amigo a resposta para sua pergunta já escrita no post veja.

Para fazer o processo de troca no windows 7 é simples.
Siga essas dicas.

faça como ensino no tutorial a baixo.
na primeira tentativa vai dar erro, o celular vai ficar em uma tela braca ou colorida, espere, não desconecte o celular do computador depois de esperar um tempinho você vera que o windows esta instalando os drivers necessarios.
Depois de todos os drivers instalados, basta fazer o processo normalmente que dara tudo certo.

eu uso o windows 7, o procedimento acima citado, foi elaborado de acordo com minhas experiencias na troca de roms.
faça um teste do jeito que eu digo no descrito acima.
coloque aqui seus resultados.

MrOneTwo escreveu:No caso, eu uso o Windows 7 64bits e deu erro de incompatibilidade... tem versão para 64 bits este USPL?
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/29/2010, 21:09

Certo, mas qual arquitetura do Seven você usa? x86 ou x64?
O meu dava erro sempre e ia pulando as etapas para cada percentual atingido e mostrava uma janela de incompatibilidade com a arquitetura e procurar o fabricante para verificar se existe uma versão compatível com x64...
eu verifiquei que o programa está rodando em 16bits

David Siqueira escreveu:Amigo a resposta para sua pergunta já escrita no post veja.

Para fazer o processo de troca no windows 7 é simples.
Siga essas dicas.

faça como ensino no tutorial a baixo.
na primeira tentativa vai dar erro, o celular vai ficar em uma tela braca ou colorida, espere, não desconecte o celular do computador depois de esperar um tempinho você vera que o windows esta instalando os drivers necessarios.
Depois de todos os drivers instalados, basta fazer o processo normalmente que dara tudo certo.

eu uso o windows 7, o procedimento acima citado, foi elaborado de acordo com minhas experiencias na troca de roms.
faça um teste do jeito que eu digo no descrito acima.
coloque aqui seus resultados.

MrOneTwo escreveu:No caso, eu uso o Windows 7 64bits e deu erro de incompatibilidade... tem versão para 64 bits este USPL?
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/29/2010, 21:25

O meu é o 64 Bits.



Procedimentos para trocar a rom Captur10

MrOneTwo escreveu:Certo, mas qual arquitetura do Seven você usa? x86 ou x64?
O meu dava erro sempre e ia pulando as etapas para cada percentual atingido e mostrava uma janela de incompatibilidade com a arquitetura e procurar o fabricante para verificar se existe uma versão compatível com x64...
eu verifiquei que o programa está rodando em 16bits

David Siqueira escreveu:Amigo a resposta para sua pergunta já escrita no post veja.

Para fazer o processo de troca no windows 7 é simples.
Siga essas dicas.

faça como ensino no tutorial a baixo.
na primeira tentativa vai dar erro, o celular vai ficar em uma tela braca ou colorida, espere, não desconecte o celular do computador depois de esperar um tempinho você vera que o windows esta instalando os drivers necessarios.
Depois de todos os drivers instalados, basta fazer o processo normalmente que dara tudo certo.

eu uso o windows 7, o procedimento acima citado, foi elaborado de acordo com minhas experiencias na troca de roms.
faça um teste do jeito que eu digo no descrito acima.
coloque aqui seus resultados.

MrOneTwo escreveu:No caso, eu uso o Windows 7 64bits e deu erro de incompatibilidade... tem versão para 64 bits este USPL?
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/29/2010, 21:35

Aqui aparece este erro:
Procedimentos para trocar a rom Telaerro

E aparece várias vezes... fiquei clicando várias vezes...

É assim mesmo ?

David Siqueira escreveu:O meu é o 64 Bits.

MrOneTwo escreveu:Certo, [...]

David Siqueira escreveu:Amigo [...]

MrOneTwo escreveu:No caso,[...]
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/30/2010, 09:29

Use o art_uslp noise comon, algo assim, esta nesse post também.

esse ai que esta usando ele usa o dos para fazer o desbloqueio da cid.
então tente usar o outro pois ele já entra direto como se fosse o arquivo da troca de rom.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/30/2010, 13:56

Consegui fazer, mas não deste jeito do tutorial (Na parte do Win 7).
Eu criei uma máquina virtual para fazer esta etapa do processo usando o VMWare Server 2.0
Ai deu certo.
Obrigado.
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/31/2010, 09:22

Dinada, e se você poder eu gostaria de te pedir que fizesse um tutorial de como você fez, pois o problema que você teve, pode vim a ajudar outros que passem pelo mesmo.

MrOneTwo escreveu:Consegui fazer, mas não deste jeito do tutorial (Na parte do Win 7).
Eu criei uma máquina virtual para fazer esta etapa do processo usando o VMWare Server 2.0
Ai deu certo.
Obrigado.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  MrOneTwo 5/31/2010, 10:04

Ok, faço sim, mas primeiro vou explicar o meu caso...
Eu comprei em uma loja aqui em minha cidade o HTC P3301 e me falaram que estava desbloqueado. Chegando em casa fui colocar o meu SIM da VIVO e veio a surpresa: Bloqueado pela CLARO. Voltei na loja e pedi o desbloqueio e disseram que iriam entrar em contato com a CLARO e anotaram o meu IMEI e me ligariam quando tivessem a resposta da CLARO com o código de desbloqueio.
Então esperei... esperei... liguei várias vezes na loja... todos os dias... Procurei na Internet meios para o desbloqueio, pois não aguentava mais esperar... estava ao ponto de ir na loja e fazer a devolução do aparelho quando achei um método que muitos disseram dar certo...
Então resolvi tentar: porém uma das etapas não dava certo pois necessitava a troca temporária do IMEI, mas quando reiniciava o aparelho voltava para o IMEI original. Nisso aparece um sujeito [ em outro fórum onde achei o tutorial ] falando que para manter a troca temporária do IMEI precisaria trocar a ROM pois a operadora que bloqueava a troca do IMEI. Ai desanimei... Mas resolvi tentar... e troquei pelo Windows Mobile 6.5 customizado disponibilizado aqui neste fórum. Então tentei novamente o desbloqueio e consegui. Very Happy


O que eu fiz: [ Atenção que estes passos foram para o meu caso em particular para passar por várias barreiras que tive no caminho ]

Tenho no meu notebook o Windows Seven Ultimate Edition x64
Para conseguir usar sem problemas o arte_uspl [ start_uspl.exe ] tive que instalar uma máquina vitual do windows xp sp3 x86 usando o VMWare 2.0.
Instalei na máquina virtual os drivers e aplicativos necessários para a conexão com meu aparelho HTC P3301.
Na Máquina Virtual conectei meu aparelho e iniciei o star_uspl.exe.
Funcionou sem problemas... depois instalei a ROM como mostrado no tutorial aqui do fórum e pronto: Novo SO instalado e sem aquela tela da Claro quando eu ligava o aparelho Very Happy

depois segui o outro tutorial para desbloquear a operadora:

"Execute o Assistente WST, primeiro clique em <Enab. RAPI + Unsigned Apps> , em seguida, clique <Repair IMEI> e em seguida, copie o numero que esta escrito na janela ao lado de ROM IMEI, (salve esse numero original do IMEI antes de mudar - você tem que voltar a inserir ele mais tarde) após salvar esse numero que vc copiou digite o novo IMEI na caixa vazia abaixo, o numero deverá ser: 355046015665718 (atenção não mude nenhum digito! insira exatamente com está escrito)."

E a partir daqui, tive que sair da máquina vitual e voltar para o meu Win 7 para continuar com o restante do procedimento:

" Inicie C3v2aUnlock, quando o programa pede arquivo ". UNL", selecione o xxx.unl, que veio junto com o arquivo que vc baixou.
Inicie o Assistente WST novamente , clique <Repair IMEI> e mude para o seu IMEI original."


Com isso, apareceu no mundo mais um HTC P3301 DESBLOQUEADO.

Peço desculpas pelo texto longo... hehe.
Obrigado,
Mr One Two.
MrOneTwo
MrOneTwo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 34
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 5/31/2010, 10:37

Amigo obrigado por suas dicas, tenho certeza que serão de grande ajuda para muitos que desejem fazer o mesmo.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty SOCOOOORRROooO

Mensagem  marcos769 10/22/2010, 10:18

Estou com o seguinte problema: meu aparelho esta ligando somente na tela verde ou na tela tricolor, os drivers estão instalado corretamente, o computador instalou o driver como pocketpc usb sync, porem quando vou execultar o arquivo "start_uspl.exe" ele não reconhece meu aparelho aparece a mensagem: no device conectado, tentei abrir direto o aquivo "ROMUpdateUtility" la dentro da pasta "arteUSPL-nosize-cmon" porem aparece error 208. O pior que ja tentei no win XP e no Win 7 e nada de dar certo. Aguem poderia me ajudar?

Obrigado.

marcos769

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 10/22/2010, 13:28

Amigo talvez o problema seja com o cabo que você esta usando se o mesmo estiver danificado não tem como, ou até mesmo a entrada USB, caso não certo acredito eu que o problema então esteja no aparelho, se for este o caso só se resolve isso na assistencia técnica da própria HTC.

Faça um teste trocando o cabo ou até mesmo tentando em outro pc, e veja se da certo.

marcos769 escreveu:Estou com o seguinte problema: meu aparelho esta ligando somente na tela verde ou na tela tricolor, os drivers estão instalado corretamente, o computador instalou o driver como pocketpc usb sync, porem quando vou execultar o arquivo "start_uspl.exe" ele não reconhece meu aparelho aparece a mensagem: no device conectado, tentei abrir direto o aquivo "ROMUpdateUtility" la dentro da pasta "arteUSPL-nosize-cmon" porem aparece error 208. O pior que ja tentei no win XP e no Win 7 e nada de dar certo. Aguem poderia me ajudar?

Obrigado.
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  marcos769 10/22/2010, 19:37

David Siqueira escreveu:Amigo talvez o problema seja com o cabo que você esta usando se o mesmo estiver danificado não tem como, ou até mesmo a entrada USB, caso não certo acredito eu que o problema então esteja no aparelho, se for este o caso só se resolve isso na assistencia técnica da própria HTC.

Faça um teste trocando o cabo ou até mesmo tentando em outro pc, e veja se da certo.

marcos769 escreveu:Estou com o seguinte problema: meu aparelho esta ligando somente na tela verde ou na tela tricolor, os drivers estão instalado corretamente, o computador instalou o driver como pocketpc usb sync, porem quando vou execultar o arquivo "start_uspl.exe" ele não reconhece meu aparelho aparece a mensagem: no device conectado, tentei abrir direto o aquivo "ROMUpdateUtility" la dentro da pasta "arteUSPL-nosize-cmon" porem aparece error 208. O pior que ja tentei no win XP e no Win 7 e nada de dar certo. Aguem poderia me ajudar?

Obrigado.



ja troquei o cabo e ja fiz o teste em outros pcs... e nada.... Sad

marcos769

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  David Siqueira 10/23/2010, 08:23

Acredito então que o problema esta com o aparelho.
meu primo tem um p3301 que comprou logo após o meu, tem o mesmo problema, consigo conectar ele ao computador normal, porém na hora de trocar a rom ele da esse erro.
o geito é você levar a assistencia especializada da HTC.





marcos769 escreveu:
David Siqueira escreveu:Amigo talvez o problema seja com o cabo que você esta usando se o mesmo estiver danificado não tem como, ou até mesmo a entrada USB, caso não certo acredito eu que o problema então esteja no aparelho, se for este o caso só se resolve isso na assistencia técnica da própria HTC.

Faça um teste trocando o cabo ou até mesmo tentando em outro pc, e veja se da certo.

marcos769 escreveu:Estou com o seguinte problema: meu aparelho esta ligando somente na tela verde ou na tela tricolor, os drivers estão instalado corretamente, o computador instalou o driver como pocketpc usb sync, porem quando vou execultar o arquivo "start_uspl.exe" ele não reconhece meu aparelho aparece a mensagem: no device conectado, tentei abrir direto o aquivo "ROMUpdateUtility" la dentro da pasta "arteUSPL-nosize-cmon" porem aparece error 208. O pior que ja tentei no win XP e no Win 7 e nada de dar certo. Aguem poderia me ajudar?

Obrigado.



ja troquei o cabo e ja fiz o teste em outros pcs... e nada.... Sad
David Siqueira
David Siqueira
Admin

Mensagens : 345
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 35

https://htcp3301.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procedimentos para trocar a rom Empty Re: Procedimentos para trocar a rom

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos